Manoel quer tradicionalismo nas escolas municipais

O vereador Manoel Adam (MDB) apresentou na Câmara indicação ao prefeito Daiçon Maciel da Silva sugerindo a implantação do Programa Tradicionalismo nas Escolas Municipais de Santo Antônio da Patrulha com a finalidade de valorizar e manter viva a cultura gaúcha, permitindo que os Centros de Tradições Gaúchas (CTG’s) tenham incentivo e fomento para crescer e se desenvolver, bem como levar a prática da dança gauchesca ao ambiente escolar.

A proposta do parlamentar visa fazer com que o Município implante um programa que valorize a cultura tradicionalista gaúcha, permitindo que os alunos das escolas municipais possam contribuir com os CTG’s, proporcionando a organização de invernadas infantil, mirim e juvenil e promovendo as danças artísticas.

Manoel explica que isso ainda permite ao Município fazer uso das invernadas a serem formadas nas escolas para apresentações em eventos de interesse da Municipalidade.