EM CUMPRIMENTO AO DISPOSTO NO PARÁGRAFO 4º DO ART. 9º DA LEI COMPLEMENTAR Nº 101 DE 04 DE MAIO DE 2000, O PODER LEGISLATIVO CONVIDA PARA REALIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

 

Para apresentação dos Demonstrativos de Resultado Nominal, Resultado Primário e Dívida Consolidada Líquida, referente ao 3º Quadrimestre do exercício de 2017.

 

Local: Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha

(Plenarinho Ver. Luis Tedesco)

Data: 19 de fevereiro de 2018

Horário: 16:00 horas

 

Na tarde de terça-feira, 6 de fevereiro, os vereadores Rodrigo Massulo (PP) e Marcelo Gaúcho (PTB) estiveram na sede do Departamento de Estradas e Rodagens – DAER, em Esteio, empresa responsável pelo trecho patrulhense da ERS-030 que vai da Casa DaColônia até a divisa com o município de Glorinha. Os parlamentares foram recebidos pelo superintendente Ernesto Luiz V. Eichler e pelo engenheiro Rodrigo.


Na ocasião, os edis solicitaram melhorias nos acostamentos da rodovia, reclamação de muitos motoristas de ônibus, e também falaram sobre as precárias condições das paradas de ônibus. Os responsáveis pelo DAER comentaram que, tão logo um contrato atualmente pendente seja assinado, as obras de melhorias serão feitas. Enquanto isso não acontece, prometeram esforços paliativos para melhorar a situação dos usuários da rodovia. Pedidos oficiais foram encaminhados à autarquia pela Câmara na última sessão ordinária, ocorrida dia 08.


Aproveitando a saída, os vereadores também estiveram em Sapucaia do Sul, para conhecerem o serviço de controle animal. Lá foram recebidos pelo Prefeito, Dr. Luis Rogério Link e conheceram Serviço de Atendimento Móvel Animal - SAMA, uma espécie de SAMU para animais acidentados.


A Câmara de Santo Antônio da Patrulha está sempre empenhada em buscar bons exemplos de outras cidades para que possam ser aplicados aqui no município.

 

O mês de fevereiro terá algumas substituições temporárias no quadro de vereadores da Câmara de Santo Antônio da Patrulha. Três dos edis que hoje ocupam cadeiras no Legislativo patrulhense licenciaram-se para dar espaço a três suplentes pelo período de 30 dias.


O primeiro a assumir uma das vagas foi o Vereador Vagner Lino Tedesco, 1º suplente de vereador do PDT, através da coligação PDT/PP/PSB/PV nas últimas eleições municipais, onde fez 591 votos. Vagner assumiu a cadeira do vereador Dirceu Machado, a contar de 15 de janeiro e tomou posse como edil na 1ª sessão ordinária de 2018, nesta segunda-feira, 05.


No dia 06 de fevereiro, mais dois vereadores assumiram suas cadeiras. Edenilson Costa (Edê), 2º suplente do PT, através da coligação PTB/PT, e Gilberto Ferreira de Souza (Tio Beto), 2º suplente de vereador do PP, através da coligação PDT/PP/PSB/PV nas eleições de 2016. Edê, que fez 553 votos, substitui o vereador Marcelo Gaúcho e Tio Beto, que totalizou 563 votos, assume a vaga do vereador Valtair Andrade, também pelo período de 30 dias.


Os vereadores licenciados seguem o Artigo 16, III, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

Leia aqui o resumo da Ordem do Dia e do Expediente da 1ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada no dia 05 de fevereiro de 2018.

Acompanhe também o áudio da Sessão clicando no ícone Câmara em áudio - No Ar

 

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha irá antecipar a 2ª Reunião Ordinária de 2018. As sessões normalmente ocorrem às segundas-feiras, mas, em virtude do feriado de carnaval, será realizada nesta quinta-feira, 08 de fevereiro, ás 15h no Plenário Euzébio Barth.


As comissões permanentes irão se reunir no mesmo dia, 08, ás 14h, no Plenarinho da Câmara.


Como de costume, a sessão será aberta ao público.