Vereadores se reúnem com equipe de saúde para discutir demandas e ações

Um pouco antes da reunião das Comissões, na tarde de segunda-feira, dia 07 de março, os vereadores estiveram reunidos com a coordenadora Técnica do Hospital de Santo Antônio Fernanda Airoldi e com o secretário Municipal da Saúde Antônio Selistre, para discutirem sobre as demandas de saúde e as ações promovidas para atendimento de pacientes no Município.

Durante reunião a coordenadora técnica Fernanda Airoldi apresentou o panorama atual de atendimento e demandas no município, inclusive respondendo a questionamentos e fazendo suas colocações aos 13 vereadores presentes. Fernanda afirmou o quanto é importante o debate e reuniões com a Câmara de Vereadores, porque ajudam nas correções de eventuais falhas e erros que possam acontecer. Sustentou que tem enfrentado alguns desafios que são bem pontuais e que todas as informações referentes ao Hospital Municipal serão sempre esclarecidas com todos os vereadores.

Para o secretário da Saúde Antônio Selistre existem realmente alguns problemas, e que entende que a gestão vem buscando melhorias. E disse mais, a comunicação entre os setores do Executivo e o Poder Legislativo é de fundamental importância para a transparência e para o trabalho dos vereadores na fiscalização. A partir destas informações buscar soluções em conjunto com os vereadores, Poder Executivo e a gestora do Hospital Municipal.

Desde o início os vereadores, que recebem as demandas da população, participam ativamente das discussões da saúde no município. Para acompanhar ainda mais efetivamente as ações, os vereadores formarão uma comissão, para acompanhamento de todos os trabalhos desenvolvidos pela saúde.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, o acompanhamento de todas as ações pelos vereadores é essencial.  “Como representantes do povo, é nosso papel cobrar e acompanhar todas as ações referentes à saúde em nosso município. Pontuados os problemas, iremos juntos saná-los para melhor atendimento da população”.

Por fim, na última quinta-feira (03) o prefeito Rodrigo Massulo, o vice Marcelo Gaúcho, o secretário da Saúde Antônio Selistre e o presidente da Câmara de Vereadores André Selistre estiveram reunidos para entender os reais motivos das reclamações que foram mais numerosas no período do carnaval, sugerindo mais agilidade no atendimento do plantão, melhorias nas informações e nos atendimentos para a conscientização da população sobre classificação de risco. Cabe ressaltar que a coordenadora Técnica Fernanda Airoldi assumiu recentemente, mas está empenhada em solucionar todas as questões até aqui apresentadas.

Postado: 08/03/2022
Atualização: 08/03/2022