Vereadores do MDB pedem informações sobre projeto de asfaltamento da Porto Emerim

O projeto para asfaltar o acesso até a ERS 474, início das articulações na gestão passada, foi tema levantado pelo vereador Paulo Neves durante a sua manifestação, na tribuna, na última segunda-feira, dia 07 de novembro. O Requerimento nº 1246/22, assinado também pelo vereador Ricardo Pires (MDB), foi lido e aprovado por unanimidade durante a 40ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores. Neste requerimento os proponentes solicitam informações se já está encaminhado o projeto e cadastrado no Estado.

Apesar de já existirem contatos da bancada do MDB com o vice-governador eleito, Gabriel Souza, sobre recursos junto ao Governo do Estado para dar continuidade a obra que se estende da Av. Afonso Porto Emerim até o acesso da Freeway – BR 290, Paulinho explica que a captação de recursos passa pela avaliação e aprovação do projeto, que deve ser desenvolvido pelo município.

O investimento no asfalto para aquela região é fundamental, porque poderá abrir outros caminhos, como a atração de novos investidores comerciais. Um novo loteamento acabou de ser lançado, e em breve, com o início das obras, o fluxo do trânsito irá aumentar podendo causar transtornos.

O vereador pediu ainda que o prefeito Municipal através da secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico envie para o Legislativo Municipal um projeto de Lei onde os vereadores possam apreciar e aprovar mais este projeto de suma importância para Santo Antônio da Patrulha.

O vereador Paulo Ricardo das Neves (MDB) assumiu, por mais 30 dias, a cadeira do vereador e líder da Bancada MDB, Valdir Silva.

Postado: 10/11/2022
Atualização: 02/12/2022