Vereador Samuka critica atendimento da Equatorial Energia no município

O atendimento do Grupo Equatorial Energia em Santo Antônio da Patrulha foi alvo de severas críticas dos vereadores na 16ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 23. O proponente, Samuel Souza (Samuka – PTB), encaminhou uma Moção de Repúdio nº 011/2022 à empresa pelas inúmeras falhas que vem apresentando na prestação de serviços à população que busca a central de atendimento. A Moção foi aprovada com unanimidade e muitos vereadores falaram sobre a quantidade de denúncias e reclamações que eles recebem em seus gabinetes.

Conforme Samuka, o Grupo Equatorial Energia está prestando um desserviço ao município de Santo Antônio da Patrulha. As tarifas cobradas pela empresa são altas e as contrapartidas oferecem um trabalho ruim. “Muitas vezes quando o munícipe precisa de uma resposta imediata a solução demora em chegar”, afirma.

Outro problema gravíssimo é a enorme quantidade de postes de madeiras ainda existentes e a falta de uma programação adequada para poda de árvores e outros serviços, apontou o vereador após frisar que, muitas vezes, a empresa demora mais de 12 horas para atender uma solicitação de serviço.

Insatisfeito com a postura do Grupo Equatorial Energia a população também vem se manifestando nas redes sociais. Nas últimas semanas, moradores de diversas localidades do município têm sido vítimas recorrentes da interrupção de energia, e como resposta “sem previsão de retorno”.

Por fim, o vereador Samuka ainda propõe que representantes da empresa realizem uma nova visita à Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre os motivos desse total descaso com os munícipes. “Estamos de olho e vamos aumentar a fiscalização sobre a empresa na nossa cidade”, completou.

Postado: 25/05/2022
Atualização: 25/05/2022