Vereador propõe que o município adquire cotas para exames de mamografia

Ciente do alto número de casos de câncer de mama e principalmente da importância de se fazer o diagnóstico precoce, o vereador em exercício Paulo Ricardo Souza das Neves (MDB) propôs que o município efetue a compra de cotas e ofereça os exames de mamografia à população, até definir sobre a manutenção ou a compra de um novo aparelho.

A proposta do vereador foi feita por meio da Indicação nº 023/2022, durante a 3ª Reunião Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 21 de fevereiro. A indicação foi assinada juntamente com os vereadores da Bancada do MDB Gabriel Diedrich, Ricardo Pires, Valdir Silva e o vereador do PTB João Luis Moreira (Bacana).

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde / OMS, o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano e, em Santo Antônio da Patrulha existem vários casos.

Durante a discussão da proposta os demais vereadores parabenizaram a propositura e a aprovaram por unanimidade.

Postado: 23/02/2022
Atualização: 23/02/2022