Valtair se reúne com os ribeirinhos Osorienses

A Lagoa do Barros é um dos pontos turísticos da cidade de Santo Antônio da Patrulha mais visitados. Importante não apenas como polo de lazer e turismo, mas também pelo seu significado, seu valor para todos os patrulhenses. E este significado precisa ser acolhido por todos nós.

É preciso reconhecer que, ao longo de muito tempo, a Lagoa do Barros foi muito maltratada e hoje está em plena transformação. O Projeto Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo vem chamando atenção e atraindo importantes parcerias no cuidado e revitalização em torno da lagoa, e mais, priorizando o envolvimento de todos que amam e realmente se importam, porque não, com esse cartão postal ambiental patrulhense.

Na quarta-feira, dia 16 de fevereiro, o idealizador do projeto e vereador Valtair Andrade esteve reunido com os ribeirinhos da cidade de Osório para discutir a retomada do projeto de Santo Antônio que já está em sua 9ª edição. Os residentes às margens da Lagoa dos Barros (ribeirinhos), em Osório, inclusive estão analisando a possibilidade da criação de uma associação para fortalecer, cada vez mais, o projeto.

A convite do vereador Valtair Andrade estiveram também reunidos com o vereador osoriense, Charlon Müller, em seu gabinete na Câmara Municipal. Charlon também é um grande parceiro desde as primeiras edições do Projeto Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo.

Estiveram também presentes o presidente da Ong Ekolife, Aluizio Verdinho, a representante do Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes de Santo Antônio da Patrulha (Comupa), Mari Gomes, e os moradores da comunidade localizada no entorno da Lagoa dos Barros, em Osório, Vanessa Coelho da Silveira e Márcio Torres Machado.

Postado: 18/02/2022
Atualização: 18/02/2022