Valtair reitera pedido a Unesul para rever a situação de horários via freeway

Desde julho de 2021, o vereador Valtair Andrade (Progressista), vem solicitando melhorias a empresa da Unesul Transportes referente a redução de carros e horários, em Santo Antônio da Patrulha. Os cidadãos que trabalham fora do município e utilizam as linhas da Unesul, via Freeway trecho da BR-290, estão se sentindo prejudicados. Seja durante a semana ou nos finais de semana, mesmo pós-pandemia, os usuários possuem somente um único horário de viagem de Santo Antônio a Porto Alegre.

Na última segunda-feira, dia 02 de maio de 2022, o vereador Progressista Valtair Andrade retornou com o mesmo assunto e encaminha mais um Requerimento nº 331/2022 ao gerente de tráfego da Unesul Transportes, Rafael F. Erthal, solicitando novas opções de horários e ônibus no trajeto Santo Antônio da Patrulha/Porto Alegre.

Ainda em 2021, o vereador havia sugerido a empresa criar uma conexão (embarque e desembarque), em Santo Antônio, logo na saída do acesso à Freeway, próximo ao Posto Trevo, com os horários já existentes do trajeto Porto Alegre/Litoral Norte (direto). Na sua opinião, seria a melhor opção para quem precisa percorrer entre as duas cidades.

A solicitação busca atender as reivindicações dos usuários do município de Santo Antônio e região.

Postado: 04/05/2022
Atualização: 04/05/2022