Valdir solicita instalação de semáforo no cruzamento dos bairros Jardim Pindorama e Lomba da Páscoa

Com o objetivo de melhorar as condições do trânsito em uma das regiões mais movimentadas do município de Santo Antônio da Patrulha, nesta semana, o vereador e Líder de Bancada Valdir Silva (MDB) encaminhou o Pedido de Providência nº 631/2022, ao Poder Executivo e ao secretário de Obras, Trânsito e Segurança, pedindo a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Lothar Machado dos Reis, bairro Jardim Pindorama, e Edemar da Silva Braga, bairro Lomba da Páscoa.  Segundo o vereador, é necessária uma avaliação criteriosa da secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, pois vêm ocorrendo acidentes neste local.

Os moradores têm presenciado, diariamente, motoristas em alta velocidade. O trânsito é intenso no local, principalmente nos horários de pico quando há grande aglomeração de veículos, e serve como uma via alternativa entre bairros e o centro da cidade. Desta forma vem dificultando a travessia de pedestres que utilizam a via para ir ao trabalho, posto de saúde, escolas e comércios.

Conforme detalha Valdir, o pedido partiu de moradores das imediações, comerciantes e motoristas. Diante disso o vereador solicita uma intervenção, com urgência, junto à Administração Pública Municipal visando o bem estar de todos, pois a falta do semáforo faz com que os mesmos corram riscos de acidentes graves, devido à falta de um equipamento que proceda à marcação de um tempo destinado a travessia das vias.

A reivindicação é absolutamente justa e vai atender ao pedido da população para amenizar o impacto do trânsito no local.

Valdir Semafarolll  Valdir Semaforoll

Postado: 01/06/2022