Valdir solicita esclarecimentos sobre Postos de Saúde

O vereador Valdir Silva (MDB) tem conseguido resolver vários problemas através de suas indicações encaminhadas ao executivo municipal. Em um trabalho de acompanhamento e fiscalização, o vereador já visitou algumas unidades de saúde para verificar as condições de trabalho dos profissionais e de atendimento à população.

O retorno do atendimento médico e a reabertura da unidade de saúde, mais uma vez, foi tema do vereador Valdir Silva. Na segunda-feira, dia 14, o vereador solicitou através do Requerimento nº 042/2022 na 2ª Reunião Ordinária, informações sobre a previsão de retorno do clínico geral no posto de saúde da Agasa, e qual a expectativa de reabertura do posto, no bairro Menino Deus.

Na tribuna, o vereador esclareceu que tal solicitação é em prol de que algumas pessoas vem cobrando sobre as situações de atendimentos nas unidades de saúde. Ainda argumentou que a comunidade da Agasa, por exemplo, está muito distante da sede do município, mas que obriga as vezes, famílias buscarem atendimentos até fora do município. São muitas comunidades próximas que dependem do atendimento médico, exames e a busca de remédios.

“Pedimos a Gestão Municipal que tome as medidas necessárias e reabra o quanto antes a unidade de saúde, pois a população precisa de atendimento médico.” ressaltou o vereador.

Postado: 16/02/2022
Atualização: 16/02/2022