Valdir propõe a criação da guarda escolar municipal em Santo Antônio

A indicação nº 132/2022 que sugere ao Poder Executivo a criação, organização e estruturação de uma guarda escolar municipal foi aprovada em plenário na 16ª Reunião Ordinária, na última segunda-feira, dia 23, e será encaminhada ao Executivo para análise.

A concepção de uma guarda escolar municipal em Santo Antônio foi tema levantado pelo vereador e líder de Bancada, Valdir Silva (MDB), que vê a iniciativa como forma de aperfeiçoar, manter a ordem e a segurança dos estudantes, professores e o público que frequenta as escolas no município.

Conforme a proposta, a secretaria da Educação poderá definir quais escolas têm prioridade nas visitas da ronda escolar e, ainda, poderão oferecer palestras e debates sobre os temas que envolvam segurança, direitos e deveres dos cidadãos.

A guarda escolar atuará de forma preventiva nas escolas públicas municipais e em eventos escolares de interesse público. Dentre as principais funções estão o patrulhamento nas unidades escolares e o apoio na preservação da ordem local, visando a segurança das instalações e segurança pessoal dos funcionários, alunos e também a atuação junto a direção das escolas na solução dos conflitos causados por crianças e /ou adolescentes que pratiquem atos infracionais no ambiente escolar.

Postado: 25/05/2022
Atualização: 25/05/2022