Tio Beto solicita nova pintura da sinalização horizontal na ERS 030

Pensando na segurança das pessoas que transitam pela ERS 030 todos os dias e principalmente nos finais de semana, o vereador Gilberto Souza (tio Beto/Progressista) ocupou expediente para solicitar nova pintura da sinalização horizontal na ERS 030, que liga diversos municípios a grande Porto Alegre e o principal acesso à cidade de Santo Antônio da Patrulha.

O vereador tio Beto apresentou, nesta segunda-feira, dia 07, durante a 5ª reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, o Requerimento nº 105/2022 solicitando ao Superintendente da 1ª Superintendência Regional do DAER/Esteio, Ernesto Luiz Vasconcellos Eichler, que seja renovada a sinalização da pintura estratigráfica principalmente no trecho próximo ao restaurante Dacolônia.  “Mas não é só lá que a pintura está comprometida, isso podemos perceber em diversos pontos da rodovia”, explicou.

Conforme o vereador muitos motoristas não respeitam os limites e colocam em risco a vida dos pedestres e de outros condutores que trafegam pelo local.

Tio Beto afirma que a pintura precisa ser refeita com urgência. “Essa situação está muito complicada naquele trecho. Pessoas que vêm de outras cidades, ou mesmo moradores do município, ao se aproximarem da região podem não perceber e ter seus veículos danificados por uma manobra errada ou até mesmo andar na contramão”.

Postado: 08/03/2022
Atualização: 08/03/2022