Tio Beto quer criar campeonato amador de futebol feminino em Santo Antônio

A criação de um campeonato amador de futebol feminino em Santo Antônio da Patrulha foi pauta na 45ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, na segunda-feira (13). A Indicação nº 283/2021, foi colocada em discussão pelo vereador Gilberto Souza (tio Beto), e encaminhada à secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes para estudar a possibilidade, já para o próximo ano, ter uma competição feminina disponível no município.

A ideia do vereador é que torneios de futebol de campo, de salão, society, futevôlei e demais competições que envolvam bola com os pés sejam incluídos no calendário oficial de eventos do município.

A indicação prevê que os campeonatos serão organizados pela secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. Em sua justificativa, o vereador ressalta que, embora tardia, a apresentação da indicação vai ao encontro dos anseios das atletas em ter os mesmos direitos desde sempre garantidos aos homens.

A presente Indicação foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes e segue agora para análise do Poder Executivo juntamente com a secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Postado: 16/12/2021
Atualização: 16/12/2021