Sábado foi dia do lº Mutirão do Passe Livre Estudantil de 2022

No último sábado, dia 29 de fevereiro, nas dependências do Plenário Euzébio Barth, cedido pelo Presidente André Selistre, com a participação do vereador Gabriel Diedrich, objetivando o interesse coletivo, aconteceu, dentro dos protocolos sanitários, o 1º Mutirão do Passe Livre Estudantil e Universitário de 2022, para cadastramento e recadastramento dos estudantes.

Com a expectativa de retomada das aulas presenciais entre fevereiro e março, mais de 130 estudantes marcaram presença com os seus cadastros no programa regulado pela Metroplan do Governo do Estado RS e a parceria da Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS), através do coordenador operacional, Paulo Machado, e a Associação Universitária e Secundarista do Litoral Norte.

Foram distribuídas senhas aos estudantes e respeitados todos os protocolos sanitários: uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel a cada atendimento, distanciamento entre os atendentes e o público.

“Seguimos trabalhando para a garantia do direito ao transporte gratuito a nossos estudantes nas linhas intermunicipais. Estou sempre disponível para auxilia-los”, diz Gabriel.

Através da Lei Estadual 14.307 de setembro de 2013, foi criado o Programa Passe Livre Estudantil e o Fundo Estadual do Passe Livre Estudantil. Programa que beneficia os estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino com renda não superior a um salário mínimo e meio per capita que necessitam se deslocar através do transporte intermunicipal entre sua residência e estabelecimento de ensino.

Postado: 01/02/2022
Atualização: 01/02/2022