Renato Rocha solicita mais vagas para idosos na área urbana da cidade

Com o objetivo de trazer melhorias no trânsito de Santo Antônio da Patrulha, em especial com relação ao uso das vagas de estacionamento para idosos, o vereador Renato Rocha (PDT) encaminhou a sua Indicação nº 285/2021, ao Poder Público, sugerindo que seja realizado um estudo, através do departamento de trânsito, para o aumento de vagas para pessoas idosas em estacionamentos nas vias urbanas da cidade. A indicação foi lida, apreciada e aprovada por unanimidade, na 45ª Reunião Ordinária, na segunda-feira (13).

Com o crescimento acelerado do número de veículos é cada vez mais difícil conseguir vagas em Santo Antônio.  “Tenho sido procurado por usuários que utilizam estas vagas e que relatam encontrar a maior dificuldade. O número de vagas não tem sido suficiente e tem causado transtorno a muitos cidadãos que precisam das vagas cotidianamente”.

Com a grande quantidade de veículos circulando pela cidade, a situação fica mais delicada em relação ao estacionamento para pessoas idosas e com deficiências, que têm limitações de mobilidade. Para pessoas nessas condições é que existem as vagas especiais, delimitadas e fiscalizadas pelo departamento de trânsito.

Cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos têm direito às vagas exclusivas de estacionamento (demarcadas), localizadas em espaço público ou privado. O mesmo vale para pessoas portadoras de deficiência física ou mobilidade reduzida. De acordo com o vereador, o assunto está pautado com base no Estatuto do Idoso e no Estatuto da Pessoa com Deficiência.

“Além deste pedido, indico também que a administração municipal realize campanhas informativas para a população, destacando a importância de se respeitar a destinação correta de cada vaga”, concluiu.

Postado: 16/12/2021
Atualização: 16/12/2021