Reitor da FURG e a direção do Campus/SAP visitam a Câmara de Vereadores

Hoje à tarde, dia 06 de abril, o presidente da Câmara de Vereadores André Selistre recebeu no Plenário Euzébio Barth a visita do reitor da FURG, Professor Danilo Giroldo, o diretor do Campus FURG Santo Antônio da Patrulha, professor Antônio Valente, e a professora Darlene Webler. Estavam também presentes os vereadores Diego Portal, Gabriel Diedrich, Gilberto Souza, João Eliseu de Souza Meregali, João Luis Moreira, Valdir Silva, Valtair Andrade, Vieira Dias e Solismar Ferreira.

Na oportunidade, Danilo explanou sobre a atual administração da Universidade e apresentou uma linha do tempo do Campus FURG/SAP nestes anos, e as melhorias na infraestrutura que foram realizadas mesmo durante o período do Plano de Contingência da Instituição frente à Covid-19, quando grande parte das atividades foram realizadas de forma remota. Agradeceu todo o apoio que a FURG tem recebido da Câmara de Vereadores na realização de projetos em parcerias visando melhorias para a comunidade acadêmica e patrulhense. ‘“A nossa universidade sempre se colocou muito parceira em relação a atividades de empreendedorismo vinculadas à inovação”.

Na ocasião também foi ressaltada a participação ativa da comunidade local para a concretização do Campus e para sua atual expansão. E como forma de reafirmar essa parceria entre universidade e a comunidade, o diretor do Campus, Antônio Valente, vem apresentando, junto a Câmara de Vereadores, um panorama sempre atualizado sobre o Campus, bem como relatando as demandas e projetos futuros para a ampliação da Universidade no litoral norte do Rio Grande do Sul.

Outro assunto abordado foi a instalação de uma ramificação do Parque Científico e Tecnológico da FURG, o Oceantec, no município de Santo Antônio da Patrulha, com apoio da comunidade patrulhense. O Parque tem como diretrizes criar condições para a atração de novos investimentos no município e proporcionar o desenvolvimento de projetos locais que tenham por base o conhecimento científico e tecnológico de alto valor agregado, com foco na inovação e no desenvolvimento sustentável da região.

Por fim, os vereadores agradeceram e destacaram que é sempre gratificante receber boas notícias, e ratificaram a parceria da Casa com a FURG para o desenvolvimento da cidade.

Postado: 06/04/2022
Atualização: 06/04/2022