Polícia Civil, Brigada Militar, Executivo, Legislativo e moradores realizam reunião para traçar ações em conjunto contra abigeato

Na tarde desta sexta-feira, dia 1º, o presidente do Poder Legislativo, vereador André Selistre, participou de uma reunião no gabinete do prefeito municipal onde participaram o delegado da Polícia Civil Valdernei Tonete, Tenente da Brigada Militar Zanatta, secretário em exercício da Agricultura e Meio Ambiente Samuel Souza, moradores da região do Morro Grande, Zeli Moraes e Rodrigo Borges. O objetivo da reunião foi discutir segurança pública e elaborar um plano de ações em conjunto, a longo prazo, para futuras operações policiais. Todos foram recebidos pelo vice-prefeito Marcelo Gaúcho.

Na oportunidade, o delegado Tonete compartilhou informações sobre o trabalho que vem sendo realizado no combate aos crimes rurais, como abigeato e pequenos furtos.

Todos demonstraram apoio às ações apresentadas pelo delegado Tonete e o Ten. Zanatta para que possam, cada vez mais, investigar os crimes que acontecem nas regiões do interior e garantir o cumprimento da lei.

O abigeato segue tirando o sono de moradores e pecuaristas principalmente nas regiões de Chicolumã, Tapumes e Morro Grande. Uma sequência de casos vem assustando o interior de Santo Antônio da Patrulha. Para o presidente da Câmara Municipal, André Selistre, infelizmente o município apresenta um índice de abigeato preocupante.

Nei Lobo Costa, morador há anos do 6º Distrito, manifestou a sua satisfação em buscar soluções para maior segurança nos distritos e constatar que a Polícia Civil e Brigada Militar estão extremamente alinhadas e promovendo ações pontuais para o combate e redução da criminalidade.

Durante a reunião Zanatta destacou o envolvimento da sociedade na segurança pública, “o resultado da reunião foi extremamente proveitoso, acredito que toda sociedade civil organizada esteja engajada no processo de construção de uma segurança pública de qualidade”.

Além de comentar sobre a segurança pública, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho e o presidente da Câmara, André Selistre, aproveitaram o momento para destacar a destinação de R$ 150 mil do deputado Estadual Sérgio Turra para aquisição de câmeras de videomonitoramento para o interior do município de Santo Antônio.

Postado: 01/04/2022
Atualização: 01/04/2022