Jacira e tio Beto reivindicam a implantação de um posto de saúde na Costa da Miraguaia

As iniciativas da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha semanalmente são debatidas e elogiadas durante as sessões ordinárias ocorridas na Câmara Municipal de Santo Antônio. Na segunda-feira (12), durante a 32ª Reunião Ordinária, foi aprovada a Indicação nº 255/2022, de autoria da vereadora Jacira Santos e do vereador Gilberto Souza (tio Beto), que reivindicam a implantação de um posto de saúde na localidade de Costa da Miraguaia, 2º Distrito de Santo Antônio da Patrulha. Conforme os vereadores a solicitação é um importante passo para garantir a igualdade e o acesso aos direitos básicos de saúde aos moradores daquela região.

Quanto à instalação do posto de saúde, tio Beto, morador e representante atuante na região, afirma que é para atender uma reivindicação dos próprios moradores e das empresas. Por outro lado, afirma que o atendimento descentralizado irá desafogar o posto central e a emergência do hospital, que poderão se concentrar nas demandas mais graves.

A vereadora Jacira, atuante na área da saúde, justifica que poderá qualificar o atendimento, através da implantação de um posto de saúde, e será vantajoso as empresas, mas principalmente para as pessoas que não dispõem de condições financeiras para deslocar-se até a sede ou se encontram impossibilitadas fisicamente. “A construção de um posto de saúde permitirá que estes tenham o devido acesso ao serviço de saúde próximo a suas residências”.

Lembrando que, as indústrias localizadas no 2º distrito de Santo Antônio da Patrulha, na localidade de Costa da Miraguaia, comercializam mais de 70 (setenta) produtos derivados da cana-de-açúcar em todo o território nacional.

De acordo com dados a indústria de rapadura representa cerca de 20% do total de valor adicionado de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no município. Também é responsável por gerar aproximadamente 2 mil empregos diretos e indiretos na região.

Postado: 14/09/2022
Atualização: 14/09/2022