sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Gestantes poderão ter vaga preferencial em estacionamentos no município de Santo Antônio
Gestantes poderão ter vaga preferencial em estacionamentos no município de Santo Antônio

Poucas mães ou gestantes sabem disso, mas em algumas cidades do país elas têm o direito de estacionar o carro em vagas preferenciais, tal qual pessoas idosas ou com deficiência.

É o que sugere o vereador Diego Portal (PDT) na sua Indicação nº 163/2022, apresentada na segunda-feira, dia 20, durante a 20ª Reunião Ordinária da Câmara. O objetivo é que as vagas (em vias públicas, comércios, órgãos públicos e demais locais de acesso público) sejam destinadas para promover maior segurança para as mulheres grávidas, a partir da vigésima semana de gravidez, evitando maior esforço físico e facilitando o deslocamento pela cidade.

Com o crescente aumento da frota em circulação no município de Santo Antônio, para o vereador há necessidade de melhorar e adequar o espaço público para atender, prioritariamente, aquelas pessoas que realmente necessitam. No período de gestação, é notória a dificuldade de locomoção, principalmente nos últimos meses de gravidez, quando a desenvoltura para caminhar fica comprometida pelas transformações do corpo.

Apesar da dificuldade de estacionamento em Santo Antônio da Patrulha, essa indicação tende a cuidar e proteger as mulheres tanto de possíveis lesões quanto pela própria segurança. 

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 22/06/2022
Atualização: 22/06/2022
Acessos: 392

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo