Ezequiel sugere estudo para maior segurança em Santo Antônio

A indicação que sugere o estudo de viabilidade da criação, organização e estruturação de uma patrulha comercial para Santo Antônio da Patrulha foi aprovada em plenário na 26ª Reunião Ordinária, no dia 01 de agosto. A ideia de uma patrulha comercial no município foi tema levantado pelo vereador e líder da Bancada Progressista, Ezequiel Peixoto, que vê a iniciativa como forma de aperfeiçoar a segurança pública no município com apoio dos Poderes Executivo, Legislativo, Brigada Militar, Polícia Civil e demais entidades.

Para o vereador, a patrulha comercial teria a função primordial de proteger os bens e os serviços instalados no município, prevenindo a ocorrência de atos ilícitos, danos, vandalismo e sinistros. Para ele, a circulação da patrulha na área comercial do município garantiria as condições necessárias para que a população possa usufruir desses ambientes com mais segurança. Somente assim será possível estabelecer mecanismos para reduzir e coibir a criminalidade.

Ainda segundo o vereador, pensar em segurança é trabalhar em ações contínuas, envolvendo a comunidade e tendo como meta a tranquilidade para a população, visitantes e empresários.

Analisando as últimas ocorrências e demais fatos na cidade, no que tange aos bens públicos, todos estão preocupados com a preservação do futuro e com o bem estar do município.

Postado: 04/08/2022
Atualização: 04/08/2022