Ezequiel solicita informações sobre o processo de licitação para a obra da ciclovia em Santo Antônio

Nunca se discutiu tanto sobre a utilização de alternativas viáveis para solucionar o problema do trânsito em Santo Antônio da Patrulha, e a bicicleta é um dos candidatos favoritos. Além do custo acessível, pedalar faz bem para a saúde e ainda é muito divertido.

O vereador e Líder de Governo, Ezequiel Peixoto (PP), afirma que a ciclovia é uma necessidade para atender os bairros da Cidade Baixa, a via é uma alternativa para melhor mobilidade urbana e diminuir os índices de morte no trânsito e acidentes.

Sendo assim, Ezequiel encaminhou seu Requerimento nº 926/2021 ao gabinete do prefeito, aprovado por unanimidade, na 42ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, solicitando informações sobre o andamento da licitação para a obra da ciclovia na Av. Afonso Porto Emerim.

A ciclovia ainda é um projeto de anseio da comunidade por ser um item importante na mobilidade urbana, mas que ainda não está em prática.

“O desejo da ciclovia não é pessoal do vereador Ezequiel Peixoto. É toda uma população, inclusive mesmo daqueles que não utilizam bicicleta defendem porque vão ter um trânsito mais seguro’, frisa Ezequiel.

A ciclovia é uma demanda histórica em Santo Antônio da Patrulha, onde Ezequiel vem lutando com moradores. A ciclovia é de extrema importância para atender aos trabalhadores, moradores, ciclistas, pais e alunos da escola, além de garantir a segurança de quem transita pela área.

Postado: 25/11/2021
Atualização: 25/11/2021