Ezequiel e Valtair propõem a realização de uma corrida às margens da Lagoa dos Barros

Em uma lista dos 10 melhores exercícios físicos para as pessoas praticarem, talvez o mais democrático, com maior adesão e atualmente o oitavo colocado da seleção é a corrida de rua. Por exigir somente um tênis adequado, um lugar qualquer e disposição, a corrida de rua ganha cada vez mais adeptos. A qualquer hora que você passar em algum parque na cidade verá corredores, amadores e profissionais, dando suas passadas. Nas provas da modalidade durante o fim de semana, milhares de pessoas demonstram que a corrida de rua virou febre.

Os vereadores Ezequiel Peixoto e Valtair Andrade (Progressistas) apresentaram a Indicação nº 084/2022 solicitando ao Poder Executivo através da secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, que estude a viabilidade da realização de uma corrida às margens da Lagoa dos Barros.

Conforme a proposta dos vereadores, lida na 11ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 18, fica a secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes designada à organização do evento, inclusive com ampla divulgação a fim de tornar o município de Santo Antônio da Patrulha um polo das realizações dos circuitos de rua, como já acontece com a Corrida Mais Doce que retornou neste ano.

A corrida traz benefícios cardiorrespiratórios porque é um exercício aeróbio, usa o oxigênio para produzir energia. Esse tipo de atividade promove alterações no sistema cardiovascular. Há um aumento das câmaras cardíacas, o coração fica com maior capacidade para bombear o sangue o que, automaticamente, ajuda no transporte de oxigênio para os músculos.

O vereador Ezequiel afirma que sua propositura se justifica pelo caráter esportivo e a promoção de saúde para a população.

Postado: 19/04/2022
Atualização: 19/04/2022