Ezequiel defende implantação de estacionamento rotativo na área central do município

Na 24ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (18), o vereador Ezequiel Peixoto (Progressista) defendeu a importância da sua Indicação nº189/2022 sobre a possibilidade da implantação de estacionamento rotativo no horário comercial (das 08hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs – segundas às sextas e aos sábados das 08hrs às 12hrs), com carência de 30 minutos, onde atenderia as necessidades da população em geral (sem custos, pois seria gratuito nos minutos de carência), a qual, passaria a ter mais vagas nas ruas do centro de Santo Antônio. A intenção do vereador é democratizar o uso diário do estacionamento, ou seja, propiciar que haja uma rotatividade.

Em agosto de 2021, o vereador já havia se manifestado sobre a intensa rotina de não encontrar vagas públicas de estacionamento na área central do município. Para ele, o fato prejudica muito o comércio local, uma vez que veículos passam o dia todo estacionados em frente ou próximo aos estabelecimentos dificultando o acesso de clientes, e causam transtornos às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A cidade de Santo Antônio da Patrulha cresceu muito e se desenvolveu ao longo dos últimos anos. O número de veículos circulando pela região central também é crescente e o número de vagas para estacionamento continua o mesmo. Com o estacionamento rotativo serão atraídos mais consumidores para a área central, que hoje desistem de comprar pela falta de vagas.

“A criação do Estacionamento Rotativo é uma medida necessária para a garantia de acesso democrático às vagas de estacionamento nas vias e logradouros públicos, tendo em vista o crescimento do tráfego de veículos na municipalidade”, defende Ezequiel.

Postado: 21/07/2022
Atualização: 21/07/2022