Ezequiel apresenta proposição de instalação de um posto de gás natural em Santo Antônio

O vereador Ezequiel Peixoto (Progressista) encaminhou, a Associação comercial, industrial e de serviços de Santo Antônio da Patrulha (ACISAP) e a Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), o seu Requerimento nº 034/2022, solicitando a realização de um estudo de viabilidade de instalação de um posto de GNV, através de uma reunião com os atuais proprietários de postos de combustíveis na cidade.

Hoje as cidades de Osório, Gravataí e parte do Litoral Norte gaúcho já contam com este serviço. O gás é um combustível mais barato e menos poluente, por isso a sua produção precisa ser intensamente fomentada e não desestimulada.

Ezequiel, contudo, lembra que, para a instalação de um posto GNV é necessário que os estabelecimentos interessados obtenham a devida licença ambiental. “A utilização do GNV em detrimento do combustível líquido deve ser incentivada, haja vista se tratar de matriz energética menos poluente”, justifica o vereador.

Santo Antônio da Patrulha pertence a Região Metropolitana de Porto Alegre e um dos quatro primeiros Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, mas que ainda não tem esse combustível tão importante para os usuários de automóveis, principalmente os trabalhadores que usam os veículos em suas atividades de trabalho. “A nossa cidade merece isso”, diz Ezequiel.

O vereador destaca a importância do gestor nesse processo, fornecendo atrativos para as empresas investirem na cidade, gerando emprego para os munícipes e contribuindo para alavancar cada vez mais a economia local e regional.

Postado: 08/02/2022
Atualização: 08/02/2022