Empresários, prefeito e vereador iniciam negociações para resolver problemas do setor de transportes coletivos

Com a articulação do vereador Valtair Andrade (Progressista), o prefeito Rodrigo Massulo participou, nesta semana, de uma reunião com empresários do setor de transportes coletivos de Santo Antônio da Patrulha. O encontro aconteceu na sala de reuniões da empresa Sudeste Transportes e contou com a participação do gerente Natal Peruzzo, Jéssica Cunha (administrativo) e Gleice Floriano (operacional), o vice-prefeito Marcelo Gaúcho e Amaral Gil da empresa Catanduvinha.

Durante a conversa também trocaram experiências na área do transporte público, que enfrenta uma crise sem precedentes, não só aqui mas em todo o Brasil, com a queda no movimento de passageiros por conta da pandemia e aumento dos custos, principalmente do diesel.

Os empresários comentaram sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor e listaram uma série de problemas relacionados ao perímetro urbano e rural do município. O prefeito assumiu o compromisso de amenizar estas reivindicações apresentadas para facilitar o trabalho desenvolvido do transporte coletivo em Santo Antônio.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que está sendo estudada a possibilidade da contratação de um engenheiro de trânsito para melhorar a mobilidade urbana, uma questão indispensável para o desenvolvimento de fatores que propiciem à população um deslocamento fluido e seguro.

Por fim, o vereador Valtair salienta que a atual gestão está sempre disposta a dialogar sobre os problemas para que sejam construídas as melhores soluções. Para ele, o debate é fundamental nesse processo, já que empregam muitos cidadãos usuários do transporte público.

Postado: 26/05/2022
Atualização: 26/05/2022