Educandos do Projeto “Jovem Saber” visitam a Câmara de Vereadores

Por meio do projeto “Jovem Saber” organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santo Antônio, um grupo de jovens, todos filhos (as) de agricultores familiares e moradores de diversas comunidades do meio rural em Santo Antônio, estiveram visitando a Câmara de Vereadores acompanhados da presidente Jaqueline Clasen e o secretário, Claudiomar Silveira.

Durante a visita os jovens tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas com os vereadores Diego Portal, Gabriel Diedrich, Gilberto Souza, João Eliseu Meregali, Ricardo Pires e Samuel Souza. Puderam vivenciar na prática o papel do vereador, com todas as suas dificuldades e as demandas geradas pela comunidade onde estão inseridos, agora sentados em seus respectivos lugares no Plenário Euzébio Barth. Os vereadores acompanharam atentamente, e até arriscaram algumas perguntas aos mais jovens vereadores.

Com certeza é inspirador e muito interessante porque visa a cidadania destes jovens, ensina a entender seus deveres e direitos, conhecem um pouco da rotina dos vereadores, para quem sabe, no futuro eles tenham ideias para melhorar as suas comunidades. Iniciativas como essa visa também ensinar, desde cedo, a questão do crescimento e da organização de uma sociedade.

Os vereadores avaliaram como positivo o trabalho desenvolvido pelo STR/SAP e afirmaram que esses programas devem permanecer em trazer jovens para a Casa Legislativa. Desta forma conhecer melhor o município onde vive, as oportunidades que podem existir nele e saber como agir para tornar a comunidade em que vive, um lugar melhor.

O Programa Jovem Saber é um programa de formação e mobilização da juventude trabalhadora rural oferecido pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) para jovens, como forma de fortalecer a organização da juventude rural e sua participação na vida comunitária e na luta sindical.

Postado: 23/08/2022
Atualização: 23/08/2022