Chocolate solicita, ao DAER, instalação de lombada na Imigrantes

A implantação de lombadas ecológicas tem se mostrado uma solução eficaz para disciplinar a velocidade dos veículos em diversas cidades, inclusive em Santo Antônio da Patrulha.

Tramitou durante a 25ª Reunião Ordinária o Requerimento nº 751/2022, de autoria do vereador João Eliseu de Souza Meregali (Progressista), solicitando a 16ª Superintendência Regional do DAER, em Osório, que realize a instalação de lombada ecológica na Rua Imigrantes, perto do número 770, próximo ao bairro Assis Brasil. O objetivo é oferecer aos condutores e pedestres segurança na via, principal acesso a diversas localidades e ao município de Caraá. Após ser lido e aprovado no plenário da Casa Legislativa, o requerimento foi encaminhado ao superintendente da 16ª Regional do DAER, Vagner Menezes Seerig, em Osório.

Segundo o vereador, a solicitação é necessária para garantir segurança, tendo em vista que a via possui um intenso tráfego de veículos, o que dificulta a passagem dos pedestres, deixando evidente o risco de acidentes de trânsito naquele trajeto.

Chocolate explica que têm sido constantes as reclamações de moradores da referida localidade devido à excessiva velocidade com que alguns motoristas cruzam a via. A população está preocupada com a situação atual, já que muitos veículos e pedestres circulam por esta rua diariamente. E mais, a implantação de lombadas ecológicas tem se mostrado uma solução eficaz para disciplinar a velocidade dos veículos, diminuir os conflitos no trânsito, além de apresentar um custo razoável na montagem e manutenção baixa.

Postado: 27/07/2022
Atualização: 27/07/2022