Canário reitera pedido de rampa de acesso em frente ao Banrisul

O vereador Sérgio Airoldi (Canário), reiterou, nesta semana, pedido para que a Prefeitura Municipal e a secretaria de Obras, Trânsito e Segurança de Santo Antônio da Patrulha construa rampas de acesso na rua Santo Antônio, em frente à agência do Banrisul e a loja Arte Costura.

O vereador fez a sua primeira solicitação no dia 22 de setembro, a pedido dos usuários. Segundo Canário, os munícipes reclamam da ausência de uma rampa de acesso para cadeirantes atravessar a movimentada rua Santo Antônio, com mais segurança. As rampas existentes após a instalação das grades de proteção, há alguns anos, os cadeirantes ficaram sem alternativa de passagem tornando inviável a acessibilidade.

“É de extrema importância a promoção da acessibilidade, pois, infelizmente, assim como em muitos lugares, em nosso município há muito o que fazer neste sentido, sobretudo, com relação às calçadas existentes, devido à sua irregularidade e degraus, que têm impossibilitado o direito de locomoção dos nossos munícipes e visitantes. Em relação à rua Santo Antônio, cabe ressaltar que ela é no centro comercial e bancário, com grande fluxo de pessoas, por isso a necessidade de se promover a acessibilidade”, defendeu Canário.

Postado: 21/12/2021
Atualização: 21/12/2021