Canário propõe redução da alíquota do ISS no município

O vereador Progressista, Sergio Airoldi (Canário), tem mantido diálogo frequente com o prefeito Rodrigo Massulo no intuito de alterar o Código Tributário para reduzir, no prazo máximo de 2 anos, a alíquota de arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços). Hoje, o valor arrecadado no município é de 4%, e a proposta do vereador é de que seja reduzido para 2%.

Na Reunião Ordinária desta segunda-feira, dia 29, Canário encaminhou a Indicação nº 268/2021, ao Poder Executivo, solicitando um estudo para que seja reduzida a alíquota incidente de ISS sobre a construção civil. A indicação foi aprovada por unanimidade na 43ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.

O texto reduz a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) possibilitando o incremento de mão de obra e o desenvolvimento do município. A ideia é incentivar o aquecimento do mercado dos profissionais, beneficiando toda a população que vem sofrendo com os impactos econômicos por conta da pandemia.

Para ele, uma redução para 2% dará um fôlego maior. O estímulo à atividade econômica é necessário, visando a sobrevivência dos negócios e a manutenção de empregos, além de proporcionar que mais pessoas paguem o imposto, possibilitando até uma arrecadação maior, com o tempo, do que já vem ocorrendo atualmente.

“Isso gera emprego, gera renda, gera recursos para a cidade. Reduzir o ISS é um incentivo e quem vai ganhar é a população”, explica.

Postado: 02/12/2021
Atualização: 02/12/2021