Canário incentiva a permanência da Campanha “Valores que Ficam” em 2022

O mês de março foi iniciada a primeira fase da Campanha Valores que Ficam, na edição de 2021. As doações foram realizadas até o dia 30 de abril, que é o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda.

Apoiador da campanha, o vereador e Líder de Governo Sergio Airoldi lembra que cada contribuinte pode destinar até 6% do imposto a pagar para instituições, deixando o recurso circular no município. Na sua análise é muito melhor direcionar o valor à prefeitura, à qual possui cadastradas entidades de assistência, tanto às crianças quanto aos idosos, para que o município faça o repasse diretamente às entidades, do que desperdiçar este valor.

Durante o uso da tribuna, dia 07 de março, Canário em sua manifestação solicitou ao Poder Executivo aderir novamente em 2022 a Campanha “Valores que Ficam”, visando dar continuidade a conscientização e incentivo aos patrulhenses para a destinação de recursos de parte do Imposto de Renda a pagar, dos contribuintes, pessoas física e jurídica para projetos sociais e culturais do município, através das leis de incentivo.

Lembra que poucas pessoas ainda sabem, porém mais uma vez, sugere uma campanha com ampla divulgação através dos canais oficiais da prefeitura (redes sociais, site e whatsapp), como foi realizada em 2021.

Essa é uma maneira simples de ajudar a transformar a vida de milhares de crianças e idosos, basta que o declarante indique a opção da destinação ao fazer a declaração completa do Imposto de Renda pessoa física. Os recursos irão diretamente para os respectivos fundos. É possível dividir o percentual a ser destinado. Os Patrulhenses, ao declararem o Imposto de Renda, podem destinar até 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente e até 3% para o Fundo da Pessoa Idosa.

Postado: 10/03/2022
Atualização: 10/03/2022