Câmara de Vereadores e Executivo homenageiam a presidente da JUCISRS

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio, André Selistre, juntamente com o secretário da Saúde Antônio Selistre, representando o Poder Executivo, prestaram homenagens à presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, Lauren Momback, pela passagem do seu aniversário.

Lauren de Vargas Momback é a primeira mulher a assumir a Presidência da Junta Comercial do RS em 143 anos. Pós-Graduada em Direito Público, Previdenciário e Direito do Trabalho, Auditora do BRDE, Lauren também integra o Colégio de Vogais da JucisRS.

Nesta quinta-feira, dia 17, durante todo o dia nas dependências da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha acontece a IIªJornada JucisRS de Interiorização da Junta Comercial, Industrial e Serviços – JUCISRS. Mais de 200 pessoas, entre prefeitos do Litoral Norte, secretários, vereadores e empresários da região. A Jornada acontece com transmissão ao vivo da Sessão Plenária de Vogais e conta com a participação do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo – CEDE, presidido pelo Secretário Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal.

O encontro tem como tema o “Pensar Integrado” e incluirá a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre e também Deputado Estadual, Rodrigo Lorenzoni, do Prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, do Presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, e do doutor em Economia pela Queen Mary University of London, Bruno Lanzer, para um painel sobre os impactos da Lei de Liberdade Econômica no ambiente de negócios. Amanhã, dia 18, segue o encontro no Clube Recreativo, em Santo Antônio.

A primeira edição da Jornada foi em Novo Hamburgo e abrangeu toda região do Vale dos Sinos. A meta da JucisRS é chegar em todos os municípios do RS para que os usuários tenham a ideia de um processo linear para que os procedimentos sejam semelhantes em todos os municípios em prol do empreendedorismo do RS.

Andre JUCISRS02 Andre JUCISRS01

Postado: 17/03/2022