Câmara de Vereadores apoia Projeto Bombeiro Mirim

Por iniciativa do Quartel do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha(CBMRS), com apoio da Câmara de Vereadores, Prefeitura e Ministério Público, o Projeto Bombeiro Mirim é destinado a crianças de 09 a 12 anos e possui uma proposta pedagógica com 40 horas/aula, a ser desenvolvida em paralelo ao ano letivo.

O projeto visa atender, preferencialmente, comunidades carentes ou em situação de vulnerabilidade social, matriculadas em escolas públicas da rede municipal e estadual, apresentando-se como uma importante ação de responsabilidade social do CBM-RS.

Promover a difusão de informações e conhecimentos para percepção de risco e prevenção de incêndios e acidentes; conduta adequada em caso de emergência; vivência coletiva e trabalho em equipe, estimular a consciência de cidadania e preservação ambiental e estimular bons hábitos e costumes, são alguns dos objetivos deste projeto.

Para finalizar, este projeto vem apresentar à criança o desenvolvimento de valores cívico e moral, despertando o interesse por atividades físicas, melhorando a consciência em família e na escola, aprendendo a auxiliar o próximo, sendo independente e responsável por suas ações, por meio de instruções ministradas por militares do Corpo de Bombeiros.

Andre BombeirosMIrins

Postado: 01/02/2022