Câmara aprova projeto que permite Prefeitura contratar financiamento

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na 43ª Reunião Ordinária desta segunda-feira, 29 de novembro, o Projeto de Lei nº 413/2021, de autoria do Poder Executivo, a contratar crédito junto ao Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), modalidade de apoio financeiro da Caixa Econômica Federal.

Segundo o prefeito, Rodrigo Massulo, uma das metas de 2021 da secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE) era a busca de recursos para a duplicação da ERS 030. “Foram meses de trabalho, de reuniões virtuais com instituições financeiras, até batermos martelo com a Caixa Econômica Federal nos últimos dias, após envio de uma série de documentos”, salientou.

O projeto autoriza o financiamento de R$ 15 milhões para, além da duplicação da ERS 030, também pavimentar importantes ruas em Santo Antônio da Patrulha. Ainda, conforme o Executivo, ficará dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O presidente da Casa Legislativa, João Luis Moreira (Bacana), defendeu o mérito do projeto com os demais vereadores. “Gostaria de parabenizar o Poder Executivo pela coragem de enviar esse projeto de desenvolvimento para nossa cidade. Por meio desse financiamento, vem o desenvolvimento, o avanço e o crescimento de nossa cidade. Muitas obras que durante o ano legislativo são solicitadas por tantos vereadores serão contempladas”, disse.

Postado: 01/12/2021
Atualização: 01/12/2021