Bacana solicita mudança nos horários das escolas de educação infantil

A possibilidade de alteração no horário das escolas infantis no município de Santo Antônio da Patrulha, unificando os horários de entrada para 15 minutos mais cedo, em todas as instituições, foi assunto na 16ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 23.

O vereador e líder de Bancada, João Luís Moreira (Bacana), encaminhou a Indicação nº 124/2022 ao Poder Executivo, solicitando alterações nos horários de chegada nas escolas de educação infantil. Pela proposta defendida pelo vereador, a chegada e o atendimento passaria para 15 minutos mais cedo. Atualmente as escolas funcionam a partir das 7h da manhã.

Bacana ressaltou que o expediente atual não é compatível com a necessidade das mães, pois a grande maioria não consegue deixar as crianças nas escolas e chegar ao local de trabalho sem atrasos. “Muitas mães perderam o emprego ou não conseguiram trabalho porque o horário não bate”, justificou.

No final, o vereador salientou que vários empresários já estiveram conversando sobre o assunto tendo em vista que outros municípios já adotaram a ampliação dos horários como alternativa para proporcionar mais tempo e tranquilidade às mães.

Postado: 25/05/2022
Atualização: 25/05/2022