Bacana solicita manutenção de rua no bairro Bom Princípio

Preocupado com a segurança dos moradores, motoristas e estudantes que trafegam pela Rua Cel. Francisco Borges de Lima e utilizam da via de acesso ao Campus FURG Santo Antônio da Patrulha e ao 5º Distrito, o vereador João Luis Moreira (Bacana) esteve no local para verificar as denúncias de falta de segurança que tem recebido constantemente em seu gabinete.

Importante via de ligação ao centro de Santo Antônio, desempenha um papel fundamental, principalmente para os estudantes do Campus FURG, moradores das localidades do Herval, Rincão do Herval, Monjolo, Evaristo e Sertão do Cantagalo, mas também é rota de veículos pesados e sofre com a falta de manutenção.

Uma das preocupações que alerta moradores e usuários é a proximidade da via com a zona urbana, o que mobilizou a comunidade a procurar o Legislativo Municipal, na representação do vereador Bacana, buscando encaminhar para os órgãos competentes as reivindicações para melhorias nas condições da estrada.

Após ouvir com atenção as reivindicações, Bacana encaminhou durante a 9ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 04, o Pedido de Providência nº 340/2022, ao Poder Executivo e a secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, solicitando o patrolamento, ensaibramento, abertura de valetas e a roçada nas laterais de toda a extensão da via.

“A proximidade da comunidade com meu gabinete tem sido muito importante, pois dessa forma recebo as reivindicações de todas as partes do município, interior e bairros”, diz Bacana.

Perímetro Urbano

Os vereadores da Bancada do PTB, Solismar da Silveira Ferreira e João Luis Moreira (Bacana), encaminharam, na última segunda-feira, o Pedido de Providência nº 324/2022 ao Poder Executivo, solicitando a instalação de redutores de velocidade ou a colocação de lombadas na Rua Ildefonso Silveira Braga, bairro Passo dos Ramos. A reivindicação partiu dos moradores da região, que se prende ao fato desta rua ser de grande fluxo de veículos, e alguns condutores abusam da velocidade, tornando o referido local perigoso.

Na justificativa, o vereador proponente Solismar Ferreira destaca que realmente nesta via circulam diariamente um considerável número de pessoas, bem como de veículos. A necessidade de redutores ou lombadas se faz necessária, pois motoristas e motoqueiros trafegam em alta velocidade na referida rua, colocando em risco outros condutores e pedestres e acima de tudo as crianças que por ali transitam.

Postado: 07/04/2022
Atualização: 07/04/2022