Bacana se manifesta contra o possível fechamento da escola Hilda Lopes da Luz

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Hilda Lopes da Luz foi o principal assunto abordado pelo vereador João Luis Moreira (Bacana PTB), durante o uso da tribuna na 42ª Reunião da Câmara de Vereadores.

Conforme o vereador, a notícia de um possível fechamento da unidade gerou diversas manifestações por parte de pais de alunos e funcionários. Durante o uso da tribuna, Bacana se posicionou contra o fechamento não só desta, mas de qualquer unidade escolar, e a favor do diálogo entre a Casa Legislativa, secretaria da Educação e a comunidade escolar.

O vereador colocou em pauta o Requerimento 1309/2022, por meio do qual solicita ao Poder Executivo e a secretária da Educação, Josélia Fraga, a viabilidade de não encerrar as atividades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hilda Lopes da Luz, localizada na região do Canto dos Guilhermes. O requerimento foi lido e aprovado por unanimidade, no dia 21 de novembro, durante a 42ª Reunião Ordinária.

Ainda na semana passada, os vereadores Bacana e Ricardo Pires estiveram visitando a escola, conversando com os alunos, professores, funcionários e a direção. Hoje possuem 9 alunos, mas a diretora Maria Regina Ferreira garante já ter mais seis alunos para o ano letivo de 2023.

Com esta situação os vereadores aguardam a reunião agendada pela SEMED e confirmada para acontecer hoje, dia 29/11, no final da tarde, nas dependências da escola com os moradores da comunidade, professores, direção, representantes da secretaria Municipal da Educação e Poder Executivo.

Postado: 29/11/2022
Atualização: 02/12/2022