Bacana pede recolhimento de animais soltos no Monjolo

A situação dos cães soltos nas ruas é um problema antigo de nossa cidade e que tem aumentado cada dia mais. O principal motivo deste aumento se dá pela irresponsabilidade de moradores que por não querer mais o animal o abandonam nas ruas em diversas localidades.

Sem um local adequado para o recebimento de muitos animais, o município tem enfrentado a cada dia um novo desafio com os cães, que vem causando inúmeros transtornos para a população.

Recentemente os vereadores se reuniram com o secretário em exercício da Agricultura e Meio Ambiente, Samuel Souza, que relatou a difícil situação do canil municipal, que atualmente não tem capacidade de recebimento de mais animais, mas que diariamente recebe inúmeras ligações de moradores solicitando o recolhimento de cães.

Para os vereadores, a situação é bastante preocupante, uma vez que um elevado número de animais nas ruas pode gerar ainda mais danos graves à saúde do município.

Na última segunda-feira, dia 09, o vereador proponente João Luis Moreira (Bacana) encaminhou o Requerimento nº 385/2022, ao Poder Executivo e extensivo a secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, pedindo que seja realizado o recolhimento de dez cães de rua, na localidade do 5º Distrito, em Monjolo. O presidente André Selistre (Progressista) e o vereador Vieira Dias (MDB) também assinaram o requerimento aprovado por unanimidade.

Segundo o vereador, o aumento de animais soltos pelas ruas está causando riscos de acidentes, ataques a veículos, motociclistas, a comunidade em geral e os próprios alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felisberto Luís de Oliveira.

“Sabemos que é uma questão difícil, mas cabe ao Poder Público encontrar soluções para resolver a questão que tem gerado problemas no nosso Município”, finaliza Bacana.

Postado: 11/05/2022
Atualização: 11/05/2022