Bacana e André solicitam a ampliação da escola de educação infantil Branca de Neve

O vereador proponente, João Luis Moreira (Bacana PTB), requereu à secretária da Educação, Josélia Fraga, através do Requerimento nº 1162/2022, a ampliação da Escola Infantil Branca de Neve, na localidade de Monjolo. O requerimento foi assinado também pelo presidente da Casa, André Selistre, e aprovado por unanimidade durante a 37ª Reunião Ordinária, ocorrida na segunda-feira, dia 17.

Presidente da Câmara de Vereadores em 2021, o vereador Bacana destinou, ao Poder Executivo e a secretaria da Educação, o valor de R$ 70 mil para aquisição de um terreno que aumentaria o espaço físico da escola infantil, mas que durante as tratativas de compra e venda não foi concretizado o acerto. Conforme a demanda crescente de crianças, naquela localidade, que necessitam de espaço e conforto, surge a proposta de avaliar a possibilidade do uso deste valor para ampliação de mais duas salas.

Em sua justificativa, Bacana salienta que se faz necessária a ampliação para atender mais crianças e dar suporte às mães de família que precisam trabalhar, mas que são afetadas por não serem atendidas nas proximidades de suas residências.

Os vereadores afirmam que a educação infantil é a primeira etapa da educação básica, fundamental ao desenvolvimento da criança e sua formação como cidadão, promovendo o convívio social para além do núcleo familiar.

Postado: 19/10/2022
Atualização: 19/10/2022