Aprovado PL que inclui educação financeira e empreendedorismo nas escolas

Foi aprovado na segunda-feira, dia 21, o Projeto de Lei nº 229/2022 que prevê a inclusão de disciplinas de educação financeira e empreendedorismo na grade curricular das escolas municipais de Santo Antônio da Patrulha. De autoria do vereador Ricardo Pires (MDB), o projeto de lei foi aprovado por unanimidade na 42ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores. A proposição segue, agora, para análise do Poder Executivo.

Se aprovada, a lei prevê a inclusão dos temas nas propostas pedagógicas para crianças e adolescentes, no ensino fundamental das escolas públicas do município. Dentre os temas selecionados estão noções básicas da contabilidade, orientações sobre consumo consciente e relação entre valor ganho ou gasto.

Ricardo defende que é extremamente importante que as crianças e os adolescentes aprendam desde cedo a importância da educação financeira e do empreendedorismo para estarem preparados a empreender por conta própria e para o mercado de trabalho, além de se tornarem consumidores mais conscientes e preparados ao buscar o controle financeiro.

No uso da Tribuna o vereador agradeceu o voto favorável ao projeto de todos os vereadores.

Postado: 23/11/2022
Atualização: 02/12/2022