Apoiador do esporte, o vereador Gabriel reivindica mais segurança no campo de futebol na Praça Getúlio Vargas

A falta de uma tela de proteção na quadra de futebol na Praça Getúlio Vargas, conhecida também como a praça da Valbaru, tem preocupado o vereador Gabriel Diedrich (MDB). Para resolver o problema, um Requerimento nº 213/2022, de sua autoria, foi encaminhado ao Poder Executivo solicitando que seja estudada a possibilidade da colocação de um alambrado (rede ou tela) em torno do campo de futebol, onde crianças atravessam a rua em direção à bola do jogo ficando expostas ao perigo. O cercamento também evitaria que a bola do jogo atinja pais, crianças e idosos.

O objetivo do requerimento, segundo o vereador, é oferecer melhores condições de uso e de segurança aos munícipes que utilizam desse espaço para prática de esportes e lazer.

Investir no esporte é importante para saúde tanto física como mental para uma sociedade hoje que demanda muito por prática esportiva. E essa parceria tornaria o sucesso desta indicação mais próxima. A indicação tem como intuito sugestivo e que deverá ser avaliado também pela secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes.

Postado: 31/03/2022
Atualização: 31/03/2022