André reitera a proposta de construir uma Escola Infantil no 3º Distrito

Os vereadores da Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha aprovaram, por unanimidade, uma indicação que reitera ao Poder Executivo, neste ano, que analise a possibilidade da construção de uma Escola de Educação Infantil ao lado da E.M.E.F. José Inácio Machado dos Santos, no 3º Distrito do município, na localidade de Serraria Velha.

Durante a 12ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na última segunda-feira, dia 25, o autor da Indicação nº 087/2022 e presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, juntamente com as bancadas PP, PTB e PDT, defendeu a proposta na tribuna, e disse: “Já em 2016, quando concluímos a escolinha de Educação Infantil Branca de Neve, na localidade do Monjolo, eu também fiz essa indicação para construção de uma Escola Infantil na localidade Serraria Velha, e reiterado por mais duas vezes em abril e setembro de 2019”.

Atento ao crescimento populacional e às demandas na área da educação, principalmente nas localidades de Serraria Velha, Roça Grande, Morro Agudo, Arroio da Madeira e Taquaral, André justificou que, inicialmente, mais de 28 famílias serão beneficiadas em atender crianças de 0 a 4 anos.  “Observem a quantidade de famílias com crianças em idade escolar infantil, afetadas por não serem atendidas nas proximidades de suas residências”.

André sugere, conforme anos anteriores, que sejam realizadas reuniões com moradores das localidades, Prefeito, Secretaria da Educação, Conselho de Educação e Câmara de Vereadores para que essa possibilidade seja estudada e para que todos possam contribuir e se mobilizar para que esta escolinha seja de fato construída e entregue à comunidade.

O vereador afirma que a educação infantil é a primeira etapa da educação básica, fundamental ao desenvolvimento da criança e sua formação como cidadão, promovendo o convívio social para além do núcleo familiar. Com a aprovação em plenário, a sugestão foi encaminhada ao Poder Executivo, a quem cabe agora decidir se adota ou não a ideia.

Postado: 26/04/2022
Atualização: 26/04/2022