André recebe a visita do presidente do PDT/SAP

Recentemente veio a público nas redes sociais, o desaparecimento da placa alusiva ao legado de Getúlio Dornelles Vargas, Presidente brasileiro cujas qualificações ficam dispensadas em razão do reconhecimento de sua obra em toda extensão deste país. A Carta Testamento ficou exposta, por muito tempo,  no canteiro da avenida Borges de Medeiros, mas precisamente em frente à sede da Prefeitura Municipal.

Essa situação, já foi enfrentada por diversos municípios devido o valor econômico da referida placa confeccionada em bronze. Em época passada, o diretor de Patrimônio e Memória da Secretaria de Cultura de Porto Alegre, Nelson Boeira, esclareceu que a situação em questão sempre envolveu dois ângulos: o do roubo de bens públicos e um outro problema, também considerado complexo, diz respeito à educação patrimonial (e política) da sociedade.

Na segunda-feira, dia 25, o presidente André Selistre recebeu a visita, em seu gabinete, do presidente do PDT/SAP, Marcio Bestetti Ramos. Na ocasião foi entregue um ofício à Casa Legislativa, atendendo um pedido do Advogado Dr. Geraldo Barcelos, sugerindo aos Poderes Executivo e Legislativo a produção de uma réplica da Carta-Testamento que foi roubada, e propondo a instalação em seu local original na av.Borges de Medeiros, em frente ao conhecido prédio do Bar Central.

Ao PDT, em razão de sua herança política, esclarece que o intuito é de cultivar o conhecimento de nossa história, o respeito ao nosso passado o que garante nossa identidade como nação brasileira, nosso presente e futuro as novas gerações que apontam, necessário que venhamos manter o pouco de registro público que possuímos.

Postado: 26/07/2022
Atualização: 26/07/2022