André propõe a soltura de alevinos para revitalização do espaço natural da Lagoa dos Barros

O presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, juntamente com os vereadores Valtair Andrade, Samuel Souza e Diego Portal encaminharam o Requerimento nº 596/2022, ao Poder Executivo e a secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, para que seja elaborado um projeto visando o repovoamento de peixes (alevinos) na Lagoa dos Barros, um dos principais pontos turísticos de Santo Antônio da Patrulha.

O proponente André Selistre sugere a soltura de alevinos, ao longo da lagoa, das espécies típicas da região como: judias, pintados, carpas, tilápias e outros peixes comuns de açudes. Desta forma, valorizando o espaço natural e o fortalecimento do turismo, caracterizando um local possível de pescaria e mais lazer.

A Lagoa dos Barros ocupa uma área de 90,35 km². É impossível passar despercebida a grande extensão de água às margens da principal ligação entre Porto Alegre e o litoral norte gaúcho. Suas praias de areias brancas somadas ao seu belíssimo entorno formam cenários surpreendentemente belos. Não restam dúvidas sobre a importância do repovoamento aquático para a conservação dos ecossistemas.

Por fim, André acredita que este movimento é a garantia de que realmente queremos cuidar da Lagoa dos Barros. “Temos muitos lugares bonitos em Santo Antônio, mas nem todos são tão especiais como a Lagoa. Quem mora aqui é um privilegiado”.

Postado: 29/06/2022
Atualização: 29/06/2022