André e Diego querem a ampliação do Passe Livre Estudantil

O presidente da Câmara de Vereadores André Selistre e o seu secretário Diego Portal apresentaram, na última reunião desta segunda-feira, dia 21, o Requerimento nº 068/2022 direcionado a Superintendência da Metroplan, em Porto Alegre, propondo a inclusão do passe livre para a cidade de Osório que não faz parte da região metropolitana. Assim, poderá ser realizada as alterações necessárias na Lei para viabilizar aos estudantes de Santo Antônio da Patrulha a ampliação do programa para aqueles que estudam, por exemplo, na Faculdade Cenecista de Osório – FACOS.

Para os vereadores essa medida constitui política pública de relevante impacto social, que em muito irá contribuir para que os estudantes possam dar continuidade aos estudos até sua conclusão.

André afirma que o seu objetivo é avançar na garantia de direitos para jovens estudantes de Santo Antônio e região.

A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional – Metroplan – é o órgão responsável pela elaboração e coordenação de planos, programas e projetos do desenvolvimento regional e urbano do Estado do Rio Grande do Sul, estando, dentre eles, o Passe Livre Estudantil, que isenta a passagem de estudantes que comprovem renda per capita de até 1,5 salário mínimo, e que residam em uma cidade mas estudem em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino.

Postado: 23/02/2022
Atualização: 23/02/2022