Alunos da Escola Arroio do Carvalho realizam visita a Câmara de Vereadores

Uma turma de alunos da E.E.E.F. Arroio do Carvalho e as professoras Rosana e Sidineia estiveram, na quarta-feira, dia 17, participando de uma visita in loco na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha. Os alunos aprenderam em sala de aula quem são os vereadores do município, o que um vereador faz e qual a importância de seu trabalho para a sociedade.

Ao chegar à Casa Legislativa os alunos foram recepcionados pelo presidente André Selistre e o vereador Diego Portal, logo em seguida foram conhecer um pouco mais da história, demais gabinetes, as fotos das galerias dos ex-presidentes e vereadoras, mas também apresentados aos servidores públicos.

Para o presidente é muito importante os alunos saberem quem são os vereadores do município, como é o seu trabalho e o papel de cada um.

“É muito importante, muito gratificante a gente receber os alunos, já deixo aqui meu agradecimento a escola e as professoras que tiveram essa idéia e nos visitaram”.

A visita foi uma iniciativa da Escola Arroio do Carvalho que tem por objetivo conhecer o funcionamento do Poder Legislativo e a função dos vereadores. É de grande relevância trabalhar a cidadania e o civismo para além da sala de aula. Muito se fala sobre não ser desenvolvido o civismo nas unidades de ensino, porém as escolas trabalham sim e de forma sistematizada, mas, com essa programação ter a aproximação com o legislativo. Importante também que os estudantes conheçam melhor seus direitos e seus deveres.

Postado: 18/08/2022
Atualização: 18/08/2022