sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Vereadores cumprem agenda e retornam de Brasília confiantes

thumbnail
“Luz, Câmara, Ação” em cartaz no Legislativo

thumbnail
Jacira propõe a implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas no município

thumbnail
Eleito novo vice-presidente da Câmara de Santo Antônio

thumbnail
Câmara de Vereadores promove visitas orientadas

thumbnail
Abril Azul: a importância do Mês de Conscientização do Autismo

thumbnail
NOTÍCIAS
Vereadores cumprem agenda e retornam de Brasília confiantes

A comitiva formada por vereadores que viajou à Brasília, retornou confiante com os resultados. Os quatro vereadores, Sergio Airoldi, Jacira Santos, Gabriel Diedrich e Diego Portal, que representaram o Poder Legislativo na capital federal, e mais o Secretário Municipal da Saúde, Antônio Selistre, visitaram as bancadas gaúchas dos deputados federais e senadores. O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, comenta que o objetivo foi cumprido, com um número expressivo de recursos importantes para o município. No total foram solicitados mais de R$ 2 milhões em emendas federais para áreas como infraestrutura, cultura, turismo, esporte, educação e saúde. De acordo com os vereadores e o secretário Municipal da Saúde, a receptividade nos gabinetes dos deputados e nos ministérios foi satisfatória, uma viagem muito produtiva demonstrando a importância da união de esforços pelo desenvolvimento do município de Santo Antônio da Patrulha.

Bacana busca esclarecer dúvidas sobre IPTU na localidade de Monjolo

Visando esclarecer dúvidas dos moradores da localidade de Monjolo e obter informações da prefeitura sobre várias questões referente ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU, o vereador João Luis Moreira da Silva encaminhou, nesta semana, um pedido ao Poder Executivo para que seja realizada uma reunião com os moradores no Salão Paroquial do Monjolo. O vereador justificou, durante a 11ª Reunião Ordinária de segunda-feira (15), que a realização deste encontro entre os moradores de aproximadamente 80 lotes, o setor tributário, a Secretaria da Administração e o Departamento Jurídico da prefeitura, tem o objetivo de discutir detalhadamente a situação do IPTU, esclarecer dúvidas dos moradores e buscar soluções que possam amenizar qualquer impacto financeiro adverso para a comunidade. Bacana, preocupado com as dificuldades enfrentadas pelos moradores em relação à regularização de suas propriedades, acredita ser essencial este encontro para garantir transparência nas questões tributárias e para promover a participação ativa da comunidade na tomada de decisões que os afetam diretamente.

Ricardo se reúne com o governador em exercício Gabriel Souza

Na manhã da última quarta-feira (17), o vereador Ricardo Pires e o ex-prefeito Daiçon Maciel estiveram em uma importante reunião com o governador em exercício, Gabriel Souza. Na oportunidade foram abordadas várias questões, desde infraestrutura até avanços na educação, saúde e segurança mostrando um compromisso abrangente com o desenvolvimento do município. Gabriel Souza demonstrou ter ficado contente com a visita e indicou que vai levar as demandas do município ao governador Eduardo Leite. Para o vereador Ricardo Pires o encontro foi muito produtivo e puderam abordar uma variedade de questões importantes. “É importante que possamos colocar em pauta temas que visam o desenvolvimento do nosso município”.

Vereador Diego pede limpeza de bueiros na Lomba da Páscoa

O vereador Diego Portal (PDT) encaminhou um pedido de providência ao Poder Executivo e a Secretária de Obras, Trânsito e Segurança solicitando o serviço de hidrojateamento nos bueiros das Ruas Otávio Luís da Silveira, Iraci Pinheiro Pedroso e na Rua Edemar da Silva Braga, no bairro Lomba da Páscoa. O Pedido de Providência nº 342/2024 foi lido e aprovado por unanimidade durante a 11ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira (15). A limpeza se faz necessária devido a rede pluvial estar obstruída e alguns bueiros concentram resíduos que atrapalham a corrente de água e a escoação. Os bueiros entupidos dificultam o escoamento da enxurrada, causando transtornos a moradores, pedestres e motoristas. Portanto, é necessária a utilização de caminhão com hidrojateamento. A maior preocupação do vereador é com a obstrução da rede pluvial e o acúmulo de resíduos nos bueiros que podem causar sérios transtornos, como alagamentos e dificuldades de escoamento da água da chuva. Com a utilização de um caminhão com hidrojateamento é uma medida adequada para resolver esses problemas e garantir a funcionalidade adequada dos sistemas de drenagem.

Canário realiza visita na Assembleia Legislativa

Na terça-feira, dia 09 de abril, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, realizou uma visita à Assembleia Legislativa do RS, onde se encontrou com o deputado estadual Guilherme Pasin. Durante o encontro, Canário apresentou o novo perfil da cidade de Santo Antônio da Patrulha e discutiu algumas pautas relacionadas à infraestrutura. Um dos principais pontos abordados foi a proposta de construção de uma pista de atletismo ao redor da Praça Getúlio Vargas, também conhecida como Praça da Valbarú. A ideia é captar recursos, que segundo Canário, não só beneficiará os atletas locais, mas também incentivará um estilo de vida mais saudável para os moradores da região. Atualmente, a praça já está envolvida em diversos projetos culturais e esportivos. Por fim, o deputado Guilherme Pasin colocou o seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado RS à disposição da comunidade patrulhense. Nesta semana, o presidente da Câmara Sergio Airoldi, juntamente com a vereadora Jacira Santos, os vereadores Gabriel Diedrich e Diego Portal, e o Secretário Municipal da Saúde Antônio Selistre, estão em Brasília encaminhando propostas através de emendas parlamentares e buscando apoio dos deputados federais e senadores nos programas do Governo Federal. A comitiva permanecerá em Brasília até o dia 18.   

ATIVIDADE LEGISLATIVA

CÂMARA EM FOTOS
Bancada Progressistas
Bancada Progressistas
Bancada PDT
Bancada PDT
Bancada MDB
Bancada MDB
Pular para o conteúdo