sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Valtair realiza visita ao Conselho Tutelar

thumbnail
Vereadores cumprem agenda e retornam de Brasília confiantes

thumbnail
Canário realiza visita na Assembleia Legislativa

thumbnail
“Luz, Câmara, Ação” em cartaz no Legislativo

thumbnail
NOTÍCIAS
Alunos da EMEI Baby Pinguinho assistem o filme Tainá

Durante a tarde desta quinta-feira (25), nesta 4ª edição em 2024, os alunos do Pré I da EMEI Baby Pinguinho, acompanhados das professoras Elisandra Rodrigues, Letícia Ferreira e a estagiária Jussara Santos, ficaram encantados com a oportunidade de conhecer a Câmara de Vereadores e poder assistir ao filme Tainá uma aventura na Amazônia. Também estiveram presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o procurador geral do Município, Dr. Igor Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, e o servidor público Elvis Souza. Tainá, uma indiazinha de 8 anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê, que lhe ensina as lendas e histórias de seu povo. Ao longo de aventuras cheias de peripécias, ela conhece o macaco Catu ao salvá-lo das garras de Shoba, um traficante de animais. Perseguida pela quadrilha, ela foge e acaba conhecendo a bióloga Isabel e seu filho Joninho, um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. Depois de um desentendimento inicial, o garoto consegue superar os limites de menino da cidade e ajuda Tainá a enfrentar os contrabandistas, que vendem animais para pesquisas genéticas no exterior. Juntos, os dois aprendem a lidar com os valores destes dois mundos: o da selva e o da cidade. Para participar e organizar as atividades, os agendamentos serão realizados ao longo do ano pela Secretaria Municipal de Educação. A programação detalhada será divulgada antecipadamente nos meios de comunicação da Câmara de Vereadores.

Bacana concede Votos de Congratulações ao deputado Lucas Redecker

O vereador João Luis Moreira da Silva usou a tribuna durante a 12ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira (22), para agradecer ao deputado federal, Lucas Bello Redecker, por mais uma emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil destinado ao município de Santo Antônio da Patrulha. O Requerimento nº 372/2024 foi reconhecido pelos demais vereadores, sendo aprovado por unanimidade.   A referida emenda foi destinada para dar continuidade na obra de calçamento da Estrada Sergio Luckmann, na localidade de Monjolo em direção a Evaristo. O vereador João Luis Moreira da Silva ressaltou que essa não é a primeira vez que o deputado Redecker destina recursos para o município, enfatizando que em apenas três anos foram mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares. Ele agradeceu o empenho e dedicação do deputado em buscar investimentos para a região. “O calçamento de mais um trecho desta estrada é de extrema importância para a comunidade, onde proporcionará mais segurança e qualidade de vida para os moradores”.

Canário participa de uma importante reunião na FURG

Na tarde de terça-feira (23), o vereador Sergio Airoldi (Canário) esteve na FURG Campus Bom Princípio para participar de reunião sobre uma iniciativa de inovação no nosso município. A agenda, que foi organizada pela universidade, abordou uma possível parceria entre a quádrupla hélice da cidade (Universidade, iniciativa privada, comunidade e governo) em um novo formato de empreendimento a longo prazo. "A iniciativa é muito interessante, e sem dúvidas vamos dar os próximos passos para estudar sua viabilidade de fato, e desenvolver o planejamento estratégico necessário. Sempre apoiamos as iniciativas da FURG, dessa vez não será diferente", destacou o presidente do legislativo. Com uma abordagem colaborativa e uma visão de longo prazo, essa iniciativa tem o potencial de gerar impactos positivos e significativos para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município. A reunião contou com a presença do prefeito municipal, Rodrigo Massulo, da presidente da ACISAP, Andreia Peixoto, do reitor da FURG-SAP, Antônio Valente, e de empresários da cidade.

Gabriel propõe projeto de rede de água potável na comunidade de Miraguaia

Ao verificar que há famílias enfrentando dificuldades no acesso à água potável na comunidade de Miraguaia, 2º Distrito de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Gabriel Diedrich apresentou uma indicação propondo ao Poder Executivo através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente que envide esforços no sentido de promover a construção de uma rede de água na localidade. A Indicação nº 075/2024 foi apresentada na 11ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, no dia 15 de abril, e aprovada por unanimidade. A implementação da rede de água potável não só resolverá as dificuldades imediatas de acesso à água segura enfrentadas por algumas famílias, mas também estabelecerá uma infraestrutura básica essencial para o desenvolvimento sustentável da comunidade. A comunidade de Miraguaia, com sua bela paisagem e rica história, merece ter as condições básicas asseguradas para que seus habitantes possam desfrutar de uma vida digna e saudável. Além disso, a visão do vereador Gabriel Diedrich é que futuramente esta mesma rede de água possa ser expandida para mais famílias onde terão mais saúde, segurança e dignidade, proporcionando um impacto positivo e significativo em suas vidas e no desenvolvimento da comunidade como um todo.

Valtair realiza visita ao Conselho Tutelar

Com a finalidade de acompanhar com mais proximidade o trabalho que é desenvolvido pelo Conselho Tutelar Municipal, o vereador Valtair Andrade realizou uma visita na manhã desta terça-feira, dia 23. A intenção do vereador foi fazer um prognóstico da Instituição com os Conselheiros e saber como tem se desenvolvido o trabalho, o cotidiano, as demandas do Órgão, além de abordarem, é claro, a importância de desenvolver Políticas Públicas voltadas à criança e ao adolescente. O vereador foi recebido pelo conselheiro, Edilso Marques, e pelas conselheiras Edimara Silva, Josiane Rodrigues, Maria de Fátima e Natalina Terra. Valtair destacou a importância do órgão para o município e se colocou à disposição para contribuir no que for preciso. A equipe de conselheiras informou também que possivelmente em breve o Conselho Tutelar estará mudando de endereço para um espaço mais seguro, acessível, confortável e adequado ao atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares.

ATIVIDADE LEGISLATIVA

CÂMARA EM FOTOS
Bancada Progressistas
Bancada Progressistas
Bancada PDT
Bancada PDT
Bancada MDB
Bancada MDB
Pular para o conteúdo